sábado, 25 de dezembro de 2010

Bernardino - Agora vou outra vez feliz porque consigo falar contigo

Falta de amor. É falta de amor, de grandeza, de falta de caridade para com o próximo, só contam eles, vivem só para eles sem terem nada aonde se possam agarrar. É falso à volta deles, semelhança daquilo que fazem também colhem. É irmão, quem dá frutos maus não pode colher bom, quem semeia má fruta, não a pode colher boa, só se houver a paz, caridade, amor pelo próximo, poderá encontrar o caminho aonde possam levar um para um melhor lugar, assim o Pai, lhes está a mostar o caminho do sofrimento. Quem fez sofrer também tem que sofrer, quem não amou não pode amar, quem não ajuda, não pode ser ajudado, não tens tu lido? Todas estas palavras estão escritas, porque é assim e elas vêm para que nós possamos com elas aprender.

Livros e mais livros, elas podem ler, têm muitas palavras, têm coisas belas e outras não, e entende-las? Só querem entender aquelas que as levam pelo caminho errado. Palavras verdadeiras são todas postas de lado, não penses tu mais, nem te sacrifiques em saber o porquê, é tão simples e tu tão facilmente consegues ver que sem amor ninguém pode viver.

[…]

Vês como consegues sentir, porquê? É o amor que te faz ouvir, é o amor que te faz andar, é o amor que te ajuda, tua fé cada vez mais forte.

[…]

Cair num deserto onde vai ficar sem nada onde se agarrar, mas ela sente-se feliz assim, só sabe viver dessa maneira, ensina os outros que vivam na mesma forma, quem não dá não pode receber, estender a mão e passar a mensagem, agarrar nela e não a deixar mais fugir, é esta a mensagem que eu queria fazer passar, ela entendesse o sofrimento, poderá ter aliviado, basta ela compreender este lado, estamos nós, também ficaremos, tão bem lhe fizemos, apenas viemos a morrer.

O amor que ela sente por quem não tem nada para lhe dar, só lhe dá trabalho, sofrimento, mesmo assim ela não quer entender, nem acredita que nós deste lado conseguimos ver, ouvir, mesmo assim ainda hoje, palavras que saem da boca, são palavras que se não hajam ditas, nada disso nós fizemos para lhe merecer, assim o Pai lhe dá a resposta para a fazer entender.

É um sofrimento que ela tem que passar para que possa ela entender aquilo que nos fez sofrer naquela casa. Nessa escuridão não existe luz, a luz que lá entrou desligou, não deixaram que essa luz permanecesse ligada muito tempo, porque a luz, a luz incomoda, não pode ser respondida, foi isso que te aconteceu, tua luz brilha demais, não pode ser correspondida, mais fácil foi desligar se é isso que queres saber. Gosto muito tar a falar contigo, sempre gostei e senti tristeza quando te deixei, agora vou outra vez feliz porque consigo falar contigo e ver como és feliz, como és feliz, continuarás a ser feliz.

[…]

Estaciona durante uns meses, mas vai voltar, dessa doença nunca mais se vai livrar, vai melhorando e vai com ela quando a vai deixar, isso que eles estão a dizer naquele canto, que mesmo assim não deixam de orar por ela e de pedir, só que ela, mesmo assim, ela é uma revoltada, não nos quer ouvir, a presença deles o incomoda muito a ela.

[…]

Por mais que faça não os quer admitir que isto é possível, bastava ela acreditar que o Pai ainda lhe dava muito mais, pelo menos oração que o Pai deixou ficar, mas, nem isso ela ora e faz com que os outros também não a consigam orar, nada disso conta, para eles tudo é fantasia. (241010)

Sem comentários:

Enviar um comentário