sábado, 18 de outubro de 2014

Padre Manuel Conde (1882/1968) – Irmão meu não te deixes mais uma vez enganar

Tua situação não é fácil quando se trata de familiares sem coração, familiares sem dó aonde só têm sentimento que lhes reste da maldade, da vingança. Vão, te fazer sofrer ainda mais, tens que estar preparado e arranja forças para poderes continuar a lutar e marchar em frente como um bom soldado.
Não te deixes maltratar, nem te deixes amaldiçoar por as coisas que eles te possam mandar ou fazer. Sê forte e corajoso com a tua força,  a tua coragem e determinação tu poderás resolver todas essas questões e ultrapassar a todos aqueles que te querem prejudicar.
Irmão meu não te deixes mais uma vez enganar. A fonte da verdade é aquela que exprime toda a nossa fortaleza. Da água que corre é como das palavras que se vão escrevendo e mencionando e todas elas chegam à fonte aonde só resta encher todas as vasilhas que se levam e só se aproveitam aquela água que for mais pura.
A pureza é difícil, mas nada que nós não possamos fazer por ela. Assim, te digo mais uma vez que a tua força seja aquela que te dá a coragem de seguir e de veres que todos os momentos que estão para vir os vais conseguir ultrapassar e desiludir a todos aqueles que te querem mal fazer e castigar com todos os maus pensamentos que eles têm, tu vais conseguir ultrapassar e alcançar a força e tua fé será tão forte que só ela vai conseguir colocar de lado todas as maldades que estão para vir.
A tua tristeza é grande, mas por outro lado tens uma força e uma fonte de alegria que todos os dias partilham contigo e o sorrir da inocência, da nobreza que sorri com que te tocam, tu sentes isso. É assim que cresce a tua fé, é aquilo que dás e recebes, estás a entender o que falo, são cordeiros da tua fé é a nobreza do teu amor e é assim, vais mantendo o equilíbrio da torneira aberta e da corrente que vai passando. Deixa que tudo se há-de resolver, embora para já não pode acabar o teu sofrimento. Há muita confusão, ainda há muita maldade mas tudo se há-de arranjar a que vós neste caso consigam ultrapassar.

Vai em paz e que o Pai vos acompanhe. Eu estou sempre por aqui para ajudar quem me procura e quem em mim ainda acredita. Padre Manuel Conde. (200913)

Sem comentários:

Enviar um comentário