domingo, 19 de outubro de 2014

Padre Moura (1839/1887) – As flores que trouxeste são o perfume da alma

As flores que trouxeste são o perfume da alma. Vejo que não esqueceste de quem tanto as ama. Flores belas com um rebento amado por nós, assim representa o alento das flores no meu pensamento.
Rebentos florescem e crescem e só reproduzem, assim será quem nasce como todos nós. Estamos todos presentes na esperança de um dia nos encontrarmos para seguir em frente, com o coração da mente podemos trabalhar, nos amar e nos conquistarmos uns aos outros com as palavras, com os nossos atos e com o nosso amor.
Vieste aqui pensando neste momento, é um momento de felicidade de vos encontrar, de vos voltar a ver, que não me esqueceste, e que eu estou no vosso pensamento. Longe vão os dias em que eu vos tenho no meu pensamento e vieste sim, o chamamento foi forte e vós lembrastes de mim.
Pedis e eu vos atendo, que o vosso amor é digno do meu atendimento, assim seremos felizes e vamos ser felizes neste momento. Olhai para mim, eu aqui estou, respirando o vosso ar e é o ar que eu vos dou. Que a força que vos une seja aquela que vós esperais, esperar faz bem desde que saibamos nos comportar com a dignidade e com o amor que eu vos deixo ficar. Não vale apena falar, falar, palavras leva-as o vento, aquilo que eu vos deixo é o meu amor no vosso pensamento.
O pensamento vai longe e chega a todo o lado, assim será cruzado por todos aqueles que o queiram receber e entender como as andorinhas que esvoaçam e só veem quando o sol começa e as deixa esvoaçar de alegria que o calor lhes faz lembrar a mesma hora de amor que vocês me trouxeram e que Jesus que é o Pai vos dê aquilo que tanto ansiais, que neste momento aliviar a dor de quem nasce e traz ao mundo um outro ser que será sempre recebido com o mesmo amor.

A oração que eu vos peço, foi aquela com que vocês entraram, assim quando sair a deixem ficar o mesmo, é o melhor pão que me podem deixar e assim vou terminar e vos deixar seguir o vosso destino, com estas flores a sorrir eu fico e agradeço a quem as trouxe, com o amor vão fazer-me bem a mim e a quem tanto, tanto delas gosta e continua a gostar pelo seu filho deixadas, eu lhe vou fazer chegar o cheiro à tua mãe amada. Eu sou o padre Moura (140314)

Sem comentários:

Enviar um comentário