segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fernando Pessoa – O interesse da ciência, da sabedoria e da educação

Abrem-se as janelas, eu vejo tudo para lá do horizonte, aonde se formam linhas retas, verticais, horizontais e diagonais e se forma um círculo, com números, idade, mês, horas, tudo isso tem um círculo, aonde mostram todas as ideias formadas.
Um trabalho me foi dado, para mostrar que a mente poderá trabalhar, mostar a todos que nos queiram procurar. O interesse da ciência, da sabedoria e da educação, através de uma grande precisão, eu posso dizer, que fiz, trabalhei, honrar o poder, aquilo que me deram e distribuir por todos aqueles que me procuraram com a minha sabedoria e humildade, eu ajudei aqueles que acreditavam.
Me deram o que podiam, nunca fiz preço nenhum, porque tudo me foi dado. Muito têm falado, mas poucos acertam. Eu tenho passado momentos difíceis, nunca me deixam ficar um momento sossegado, sempre que podem utilizam tudo, mesmo tudo, vasculham mesmo aqueles documentos que deixei e muitos deles, pouco interesse tinham, e formam palavras que não eram as minhas.
O livro escrito, parte dele é verdadeiro. Escreveram para mostrar que do outro lado ainda existe poder e uma crença para todos aqueles que acreditam. Seja bem-vindo, ao mundo dos espíritos. Eu estou presente, para mostrar que a minha ausência nada significa para quem acredita. Falo, falo, mas continuo eu no meu lugar a me interrogar o porquê de tanto quererem saber e tantas perguntas fazer, se algumas ficaram escritas, mas muitas não as conseguem entender, são palavras difíceis, outras menos, mas com inteligência, sabedoria e humildade, conseguem descrever o que eu deixei ficar.
Letras difícil de entender, era um corridinho como era a minha vida, tanto mostrava da escrita como do meu pensamento, tudo me era dado a favor do meu tempo, assim pediste para te mostrar a verdade, a verdade sim, está escrita, fiz, tinha poderes para isso, utilizei em serviço dos outros e ajudando aqueles que me procuraram, procuravam.
É a esperança, é forte enquanto acreditamos e dizer aos outros que tudo será dado mediante aquilo que merecem. Leem um pouco para que a cultura nunca a esqueçam de ler, faz bem, nos ensina e nos movimenta a mente. Continuem com o vosso pensamento, continuem na esperança de encontrar, tudo existe aqui neste meio e neste lugar.
As portas se abriram, conforme se abrem, também se podem fechar, recolhendo o círculo da vida e da esperança, das linhas que tracei, te as estou a mostrar, são fatias fatiadas e cada uma, tem o seu poder, só pode seguir esse caminho quem tiver a força interior para o poder decifrar, não se aprende, não se dão aulas à semelhança daquilo que fazem, nos é dado, nos é mostrado, que nos deixam por esse circulo ou a corrente, rodar e dar sempre na intenção de poder ajudar.
Esta é a mensagem que eu vos deixo ficar. Querias saber se era verdadeiro, eu te deixo por mensagem, e retiro o meu chapéu a quem esse livro escreveu. Eu sou Fernando Pessoa.                            
A escrita traduz a corrente da sabedoria, vou partir com o espirito pleno de alegria. (080511)

Sem comentários:

Enviar um comentário