segunda-feira, 18 de julho de 2011

Angélico Vieira – Tudo não passou de uma aventura com um fim trágico

Mais uma vez aqui estou eu, para vos visitar. Gostava tanto de brincar, de andar de baloiço, de jogar a bola, de saltar, pular, dançar, a minha nossa, como eu divertia-me com tanta alegria que eu sentia, e transmitia aos outros, para que eles pudessem comigo todos ficarem felizes. Eu vim mais uma vez, para mostrar e deixar ficar a minha alegria, e reparti-la com todos vós. Ainda hoje, oiço as pessoas a cantar e ficam felizes por me ouvir com a mesma doçura que me ouviam e com a mesma alegria sentiam, sentem o mesmo. Estou triste por vos ter deixado, não soube lidar com a situação e mal posso falar no que me aconteceu, e peço perdão aquém me acompanhou, por os ter deixado ficar naquela situação.
O doutor F... é ele que os trata e vai os deixar ficar bem e quando saírem, irão começar uma nova vida. Tudo tem um principio e um fim, o meu chegou e o vosso continua. Olhem para mim, que eu vos sirva de exemplo, não cometam o mesmo erro que eu cometi, queria tudo e tudo perdi.
Tudo não passou de uma aventura com um fim trágico, o que me levou à sepultura. Venho pedir para que orem, para que orem por mim, todos juntos, eu possa conseguir sorrir como sorria, e ser amado como sempre fui por vós. Muitos de vós ainda estais revoltados por eu vos ter deixado. Bem sei que não é fácil ultrapassar este momento, mas vos peço que tenhais coragem e sigam o vosso pensamento. Orem por mim, é o que eu preciso neste momento de dor e de sofrimento. A pedir por vós e vós por mim, preciso de entrar e passar este lugar de oração, para outro onde me esperam e onde penso conseguir entrar.
Me trouxeram aqui para pedir a oração, e que vós a possais pedir e orar ao Pai para que eu possa conseguir chegar, e entrar dentro do lugar onde eu possa caminhar e ser feliz. Tenho-vos visitado, preciso da oração e deixar ficar, só a lembrança, que era bom para que esqueçam tudo aquilo que se passou. Continuem a cantar, continuem a ouvir, isso faz bem, mas deixem-me também partir. Peço que orem, e todos aqueles que comigo andavam me deixem sentir a paz, para que eu possa partir.
Eu sou Angélico, Angélico Vieira. Preciso que me acompanhem em oração.
(…)
Loucura da juventude, andar e sentir só velocidade não nos leva a lado nenhum, só nos pode levar aonde me levou. Tenham cuidado porque tudo, tudo tem princípio e um fim. O meu chegou. Deixei ficar todos os meus sonhos de conquistar multidões. Só isso.
(…)
Passando estas colinas eu vou deixar, eu vou subir outra mais alta e de lá eu vou conseguir ver ainda mais. Eu vou acompanhado por alguns dos meus familiares, que cá se encontravam e me vieram buscar. (100711)

Sem comentários:

Enviar um comentário