terça-feira, 28 de junho de 2011

Francisco Teixeira - Que as árvores da vida seja os troncos que vos sustentam

Roda que roda, que roda e volta a rodar, a roda parou e por mim chamam para este lugar. Aqui me tens contigo a falar. Por mim tens chamado para te vir consolar. Mais uma vez aqui estou do teu lado para minhas mãos te passar pelo teu corpo como sempre fiz para que tu possas com as tuas pernas caminhar, agora vamos lembrar pelos caminhos que sempre passastes e por eles percorreste, tão pequena e tão grande, vamos conhecer e lembrar todos os caminhos que te viram crescer, são estes, aqueles caminhos onde recordações ficaram de quando eras pequena, que do meu lado caminhavas e por eles muitas coisas nós passamos, falamos, amamos e todo o tempo foi tão pouco.
Eu parti e te deixei, deixei-te ficar como um louco por tanto te amar e não poder estar quando parti para este lugar, longe te encontravas e tanto gostaria de te ver antes de partir, mas não foi possível. Agora te vejo e te falo e gostas de me sentir do teu lado, de me ouvir, sempre falei contigo e o amor que te tinha é o mesmo que continuo a ter.
Sempre te vi sofrer e nada podia fazer, outros têm agora na mão aquilo que merecem e que sempre gostariam de ter, agora têm, encontraram a paz no coração, da alma, com grande amor, tudo isso aparece e lhe foi dado por todos nós, sempre pedimos e sempre unidos, fomos nós, com amor de todos, os conseguimos unir, para que continuassem a sorrir, foi aquilo que eu nunca soube o que era o sorriso. Sorria, mas sempre um sorrir de tristeza, não era um sorrir de alegria, nunca consegui sentir com tantas maldades pelo mundo, por tudo o que nos faziam.
Primeiro pobreza, depois a avareza, e depois vem a velhice que faz com que tudo se perca, assim também tive outros que me fizeram o mesmo que estão a fazer. Bater à porta é triste, eu nunca o fiz no sentido de pedir, apenas a minha presença era aquela que me fazia vir até junto de vós, para que me vísseis como eu me encontrava, bastava isso para que vós pudésseis ajudar, tive uns filhos que ajudaram e aqueles que mais podiam, foram aqueles que sempre me rejeitaram.
Partia triste e continuava minha caminhada com o Pai do meu lado, mesmo assim, eu pedia para que fossem ajudados a poderem continuar o seu trabalho e a serem abençoados. Estás-me a ouvir, eu sei, eu estou do teu lado. Eras a piasca, corrias, e magricela como eras, mas sempre com força para chegar até junto de mim. Eu te esperava, era uma alegria quando te via, a mesma que eu sinto hoje quando te vejo da mesma forma que sentia.
Estás-me a ouvir! Eu estou a falar, mas agora já consigo sorrir, aprendi a sorrir, um sorriso de alegria porque te vejo feliz, ao lado de quem tanto te quer e te deixa, deixa te ser como és, assim serás sempre uma grande mulher. Vou-te deixar acompanhada como estás, que o amor seja eterno. Eu vos deixo com a bênção e vos deixo em paz.
Sou (…), Francisco Teixeira. Que as árvores da vida, seja os troncos que vos sustentam e com a força divina consigam subir até ao nosso encontro, quando assim for, já têm tudo feito, tudo preparado e a vossa alma fica leve, leve com o brilho e fica o nosso dispôr, com a força, com a energia e com todo o amor. (130611)

Sem comentários:

Enviar um comentário