terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Batuíra - Só conheci Águas Santas

Todos me ouvem despertar em oração, uns ouvem, outros não, os que me ouvem estão com atenção os que não ouvem serão preparados para que um dia possam ouvir aquilo que nós estamos a falar é simples é só orar, pedistes para eu vir, tens muitas questões para perguntar, aqui estou eu para responder aquilo que eu poder falar, muitos procuram, procuram, procuram e tanto querem saber da minha vida, não sei qual o interesse. Fazem perguntas, procuram, falam, e o que devem fazer, não fazem, só palavras, palavras, palavras e eu pergunto, para quê? Se orassem mais em vez de querer saber, mas não, a vida só interessa quando estamos preparados para poder seguir, é aquilo que eu fui, serem o meu exemplo do que eu fiz do que continuo a fazer, é dar sem receber, mas não, só procuram saber, mas sem a intenção de procurar ver o que eu fiz e o que eu tenho, ainda tenho para fazer, repartir como eu reparti, porquê? Tudo têm, ainda se perguntam o que devem fazer àquilo como possuem, tantas coisas guardam, outras deitam fora e tantas casas á para as distribuir, há casas que estão à espera daquilo que não vos servem eu digo-vos algumas, são tantas, tantas crianças à espera, Padre Américo, Padre Cruz, há obras, orfanatos, tudo espera por aquilo que vos sobra, é como comer uma laranja e dar apenas um gomo, já é repartir o que é preciso é saber repartir mas muitos não entendem muitos só querem é saber, saber, pesquisam, só para entreter mas o que vai dentro da alma não corresponde àquilo que falam, falam da mensagem daquilo que não são, que importa o que está por fora, são mais importante o que está na alma, se assim não for, nada importa o importante é salvar a alma.


[…] Estive, vivi, não foram muitos anos, eu era pequeno, vim de uma outra aldeia, mas foi ali que eu permaneci e foi a que eu conheci, a partir daí, parti à aventura.

[…] É, não me lembro, parti muito jovem, só conheci Águas Santas, onde estás a falar eram meus pais.

[…] Não, não resta ninguém, parti.

[…] Está, tá, mas não vejo mais nada que me possa pertencer, apenas alguns dos caminhos que eu percorri, toda a minha juventude foi muito mais daí, foi onde eu cresci aonde aprendi, aonde me ensinaram o que fui, e o que sou.

[…] Andei mas já não existe, já lá vão tantos anos, já não existe nem o lugar.

[…] És um homem crente, tens que aprender a saber esperar, tudo o que se deseja mais tarde ou mais cedo podeis encontrar, a necessidade em saber aquilo que vos aguarda, não te posso responder. É a lei divina que nos vai dando conforme o nosso merecimento, vai-nos distribuindo por todos um bocado para um lado e para o outro mediante aquilo a que nós temos direito, bom ou mau é assim que nós temos que receber e não nos indignarmos com aquilo que nos dão saber aproveitar, tudo é bom, tudo nos vai ensinando nos vai ajudando a perceber, nem só o bom é bom, umas coisas más com o tempo com oração também se podem tornar árvores boas e com frutos bons, temos é que nos preparar, orar e perdoar é só isto, quem muito fala já pensam que são grandes sábios, onde está a humildade? Não têm, só têm conversa, conversa e o resto? Onde está? Onde colocaram? Mostrai que nem só de conversa vive o homem, é preciso obras, a obra maior é a oração, mas podemos começar por pequenas pedras, pomos uma encima da outra e à medida que o muro vai subindo vamos colocando uma maior que outra até chegarmos ao alto é difícil eu sei, custa muito também mas mais vale a humildade e conseguir, do que falar, falar, falar, as palavras leva-as o vento e o que fica? Fica na alma nosso pensamento é de nos erguermos juntos todos num grupo e dizer bendito seja o que nos trouxe para ter ao pai, esta é a árvore da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário