terça-feira, 12 de outubro de 2010

Bernardino (1924/2001) - Amei por amor e sofri com dor

Chamastes por mim! Chamastes por mim! Aqui estou para te mostrar o meu descontentamento, minha dor, a minha tristeza e o meu sofrimento.

Quem tanto amou, amei por amor e sofri com dor, assim neste momento lhe é dado também o sofrimento, angustia, e a dor, a quem tanto fez sofrer, agora sofre, para lhe mostrar o quanto fez sofrer aos outros. Eu sei que lhe custa muito, mas é assim que tem que ser, filho és, pai serás, aquilo que fizeres, encontrarás, encontrou por aquilo que nós tanto passamos, chegar, entrar, e sair, a chorar, estar, e não se mostrar, mentir, porque não queria sair daquele quarto, mesmo que fosse só para me sorrir, nem um sorriso eu tive, mas gostava muito, se gostava, o que eu gostava, como gostava dos outros, mas que tristeza a minha, gostar e não ter um carinho para me dar.

Eu dei o que podia dar, ensinei o que sabia, ensinaram os telhos que deviam mostrar, e nada me valeu, mesmo assim tou feliz onde me encontro, porque tudo fiz para que ficassem cada um no seu lugar, com espaço e com a vida, duma forma, outro doutra, para se poderem governar e viver sem um do outro precisar, e cada um tão perto e tão distantes, porquê? A pergunta é sempre feita por ti, porque fostes sempre aquele que mais fizeste, que mais ajudaste, que mais sofrestes, e tivestes mesmo assim do teu lado a passagem pelo mesmo que eu passei, continuas a passar exactamente aquilo que eu passei, mostram-te e retiram-te, é triste meu filho, mas não sofras, não sofras aquilo que eu sofri, não vale a pena, que há-de chegar o momento do arrependimento, e esse momento Deus lhe há-de mostrar que na vida tudo tem o seu valor, um simples olhar basta desde que nos olhem com amor, leva tempo, eu sei, sofrimento não vale a pena, porque não nos dão o valor, enquanto naquelas cabeças, apenas, apenas estão cheias só de avareza, crueldade e não de amor.

A vida como tens vivido, dá ajuda a quem te dá aquilo que tu me destes, enquanto pudestes, o teu amor, recebe enquanto podes o amor de quem te quer bem, ajuda-te a ti próprio para poderes ajudar os outros e sem te lembrares de quem podias também ajudar mas que não te amam. Para que tu possa continuar a amar, um dia, esse dia irá chegar, mas só chegará quando estiveres deste lado, e daqui poderás ver como eu vejo, e sofrer, mesmo assim sofrer por aquilo que estão a passar, mas nada os faz pensar que fui por tudo o que nos fizeram passar, riem, ri, muito e à gargalhada por ter fechado e não sair para apenas me chamar avô. Gostava tanto daquela boca se abrir, chamar avô e sorrir, e hoje lhe é dado que a boca se feche pelo mal causado no sofrimento, mostrar-te que eu amei como tu amas, sofri como tu sofres, sem valer a pena, porque nada é feito por amor.

Continua na esperança de um dia poderes encontrar aquilo que eu nunca encontrei, nunca vi os olhos sorrir, nunca vi alguma como tu vês, como sentes, e como te mexem, e como te sorriem, que beleza, que beleza visto aqui de cima, correr e saltar, como é belo ver sorrir, assim seja, porque era assim que eu gostava de ver com um sorriso e não me terem feito sofrer, pedistes para te vir ver, aqui estou deste lado, com lembrança do nosso passado que nos tornou felizes aos dois, foi apenas essa felicidade e o amor que me deste, que me fez viver, viver, todo o tempo vivi com alegria, com alegria e com amor, bastava te ouvir e entrar e me chamar: pai, pai.

Os teus passos, os teus passos para mim eram o meu sinal de me fazer sentir e caminhar, o teu sorriso, me fazia lembrar afinal o que é que me falta? Nada, porque tenho do meu lado quem me dá aquilo que os outros não me quiseram dar, ficam agora de um lado para o outro, só os vejo a choramingar, sofram como eu sofri por amor sem ter um sorriso, assim meu filho, vou partir com a minha dor, lembrando os bons momentos porque passamos, e que fiques com o mesmo amor.

O meu nome, tanto me chamas! Tanto falas nele em todos os lugares que passas, o meu nome é sempre o pai, pai. O meu nome é Bernardino! Bernardino! Olha, segue em frente a tua vida, não faças o que eu fiz, deixa-os viver e sente o feliz. (050910)

Sem comentários:

Enviar um comentário