quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Irmã Lúcia – Quando precisares e te vires mais aflito, ora, ora

A mesa está posta, vamo-nos sentar todos à volta dela, não há lugares marcados, mas mesmo assim, vamos dar a preferência dos mais pequenos ficarem dum lado e os adultos ficarem do outro, nada falta nesta mesa, mesmo tudo quanto aqui está, é para nós contemplarmos e ver toda esta beleza e vamos comer a comida mais saborosa que ela vem enviada.

Tu, que exemplo podes dar, todos os que estão vai tirando um pouco de cada vez, é bom eu sei mas não podes comer muito, tira pouco de cada vez, esse pouco vai-te satisfazer, não sejas assim tão bruto, tás velho, dá o exemplo aos mais novos, vês estas pedras tão belas que estão, aqui à volta, são para, olhar e ensinar, nem nas pedras nós devemos pegar, que exemplo podes dar tu, como o mais velho, se fostes o primeiro a pegar na pedra, não a escondas, tens de desfazer, isso não é doutrina, eu sei que a tentação é grande, mas és mais velho, tens que estar preparado para educar todos os que estão à tua volta, por belas que sejam não deves pegar, só assim os podes ensinar, a comida vem do alto mas é mais saborosa, deves ensina-los a comer, devagar, orar e entender, uns estão sentados e vão entender e serás perdoado pelas tentações que tens tido, então vamos lá sentar e eu te perdoou, sentar também ao lado e vamos olhar em frente uns para os outros e vamos orar e deixar ficar como estão, tudo foi colocado encima da mesa para ver até onde vocês estavam preparados, todos, desde as crianças a todos os outros, como vês já estão preparados, só tu, mais velho és o único que te deixastes tentar pela comida e como isso não bastasse, pelas pedras, vais ter que orar irmão, porque é isso que te falta e nesta mesa olhando para ti, vamos-te ajudar a orar para seguires o teu caminho.

Tu, é a ti que me estás a ouvir, não te deixes tu tentar, nem te deixes enganar, mais tentações virão e vêm, vêm, vêm ai com mais mentiras, mas tu estás preparado, tu vais encontrar na boca a mentira e vais mandar parar, eu sei que vai ser assim, porque vão começar a contar, contar e tu preparado que estás, manda parar, chega de mentiras, por tudo quanto querem fazer, é só para distrair, andarem por essas vidas e gozar sem pensar no que fazem os outros passar, tudo muda e temos à nossa mesa tudo, tu, vais orar por nós e por todos aqueles que necessitam do teu lado, nós daqui vamos-te ajudar e vamos-te seguir, para isso nós aqui estamos, como vês a lição não é só dada para todos nós que estamos aqui para ajudar, os que estão deste lado também, te vamos ajudar a ti, eu sei que me estás a ouvir e eu estou a falar contigo, vamos-te ajudar a não passares mais pelo que tens também passado.

As pedras vão ser todas retiradas e colocadas naquele lugar onde já não vai haver mais tentação do mal e ensinarmos o bem e dar mais de comer, que é aquilo que falta, é a doutrina que nos dá esperança de viver, que nos deixa crescer e que nos faz pensar muitas das vezes, vamos então pensar para nos ajudar e vamos tentar chegar para ele muito e pedir por todos os que nela acreditam e vamos subir, é a mensagem, é com todas estas palavras, vou-vos deixar a sorrir. Sou uma Irmã, o hábito que eu tenho vestido é castanho, é um hábito de freira castanho, fui freira muitos anos, muitos anos, estou nesta mesa sentada para ajudar.

[…] Lúcia, Lúcia, tudo fiz para ajudar.

[…] Não te deixes atormentar como eu fui atormentada, tinha muitos filhos que eram todos, todos eles amados, vamos em silêncio, tu também tens, ama-os em silêncio, são distantes e mais farão para te prejudicar, não te deixes levar, enganar, para ele vais olhar, és tu que vais sentir todas as mentiras que ele tem para te contar, vai começar a corar, tu sabes aquela cor vermelha que aparece na cara, tu vais olhar e vais ver mudar, querem mais uma vez te enganar, não deixes, enganada fui eu muitos anos, mas ajoelhava-me, orava, orava e através da minha oração eu pedia para que Deus me ajudasse a ultrapassar todo o meu mau estar e para me afastar de quem tão mal me quer, assim tu podes fazer, orar e a pedir para te afastar de quem tanto mal te quer, podes amar em silêncio, não deixes passar tanto mal, mal que te faz a ti, mal que te faz sofrer, o mal que dentro de ti está, tens que te curar com a oração, e te soltar, não penses mais, não merecem, ama como eu, em silêncio podes amar, não dês a demonstrar, deixa caminhar sem que te deixes magoar, segue como tens seguido e caminha por donde tens caminhado, já estás melhor, e vais ficar quando abrires aquela estrada, a que tens que ir em frente e deixar ficar do outro lado, aquilo que ainda não está preparado para te entender e seguir do teu lado, te pergunto, do outro lado nem amor há, vamos amar-nos e vamo-nos ajudar, assim foi um bocado também a minha vida, foi amar em silêncio porque não podia dizer tampouco que amava, amo a família, amo sempre e vou continuar amar eternamente, já consigo ver melhor, ajudar e tentar ajudar os outros, ajuda-te a ti próprio, não te deixes mais magoar, esta é a minha maior preocupação, é ajudar os que aqui estão, ajudar aqueles que um dia, um dia quando esse dia chegar, aqui os poder encontrar e junto de mim neste lugar para isso vamos todos fazer aquilo que eu fiz, é orar debaixo deste meu hábito, é castanho mas dava muita luz a quem para mim olhasse, dava esperança e alegria, bastava só olhar, eu sentia uma vontade muito grande de ajudar e de orar, orar, não me deixavam, mas mesmo do meu canto com a ajuda que vinha do alto eu olhava e via os mais necessitados a precisarem da minha ajuda, então orava, e foi assim que eu consegui ultrapassar todo aquele sofrimento, assim, tu, quando precisares e te vires mais aflito, ora, ora.

Sem comentários:

Enviar um comentário