domingo, 12 de fevereiro de 2012

Padre Moura (1839/1887) – Caminhai sem parar

Pé ante pé, todos nós caminhamos até chegarmos ao uso da razão. Uns caminham e encontram, outros caminham e esperam que a porta se abra e os deixem entrar. São muitos a caminharem, todos procuram a mesma porta. Uns são observados e deixam-nos entrar, os outros ficam à espera e continuam a caminhar até poderem por ela passar.
Perdoados sejam todos aqueles que assim caminham, mesmo aqueles que nada sabem, mas podem um dia encontrar aquilo que todos nós queremos alcançar. Com a força divina tudo é mais fácil para aqueles que acreditam, sem ela, nada podemos fazer.
Ajudar, ajudamos, acreditar só o próprio, assim nós podemos dar àqueles que acreditam, os que não acreditam vão ficando à espera que o tempo passe e os faça merecer aquilo que nós tanto pedimos para que eles possam subir e caminhar perante estas estradas longas, que o nosso caminho guardado por uns e mal lembrados por outros foi assim que tudo começou, até encontrar o caminho certo em que eu estou.
Eu vos ajudo para que possais continuar a caminhar, passar a mensagem que o Pai nos deixa ficar. O Pai que nos ajuda, o Pai que nos ilumina. O Pai nos abençoa e o Pai nos determina os caminhos que devemos seguir. São caminhos difíceis, mas nós com a força divina os podemos seguir, onde estão sempre presentes aqueles que nos queiram ouvir.
Nós falamos, vós escutais a vós da razão. É assim que as palavras se vão passando, semeando e cultivando. Tudo começa por pequenas sementes, depois se reproduzem e são elas que nos alimentam, assim serão as palavras que vem do Pai, as palavras que começam, nos vão alimentando, dando-nos forças e a presença nos fortalece o espirito que nos vai dando, a luz nos vai alumiando, nos vai ensinando, nos vai dando a alma que tanto nós queremos manter forte e firme os mandamentos que o Pai nos ensina.
Vamos caminhando, repartindo as palavras que o Pai nos dá, nos ajuda a caminhar e a seguir por elas, todos nós vamos passando, ultrapassando todos as tempestades e tendo momentos bons, momentos maus, depois abre o sol que vem, nos ilumina e nos dá força, que nos abre o caminho, nos deixa seguir e nos dá a luz que nos faz sorrir. Força essa, vos deixo ficar para que podeis com ela ajudar a seguir o caminho da fé, da verdade e ajuda que vos deixo e a oração que o Pai nos dá, com ela nos alimenta, com ela nos dá força e com ela podemos assim ensinar aqueles que queiram em nós acreditar.
Caminhai sem parar, é esse o caminho da fé, aquela que nos dá, nos ajuda, nos ensina a sermos quem somos e de repente nós podemos começar a crescer e ensinar aos outros a crescer e a seguir as palavras que eu vos deixo com elas para que possais crescer na fé e ajudar a todos aqueles que em vós queiram acreditar.
Ajudai a crescer, sejais o exemplo para todos aqueles que vos acompanham. O possais passar o exemplo da fé, da verdade e que sejam essas as palavras perseguidas por vós, por nós, por todos aqueles que neste lugar se encontram e com a fé vos deixo, com amor do Pai sejais abençoados e aceitai a bênção e com ela vos deixo. O Pai vos abençoe e nós vos ajudamos para que possais também ajudar. Vos deixo ficar com o amor do Pai. Padre Moura. (290112)

Sem comentários:

Enviar um comentário