quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

S. Francisco de Assis – Todos os lugares por donde passei são o meu lugar

Aqui nos deixaram em vão, sepultados nestas muralhas, onde ainda hoje nos encontramos à volta com muita dor, por tudo aquilo que aí deixaram, não conseguimos dar o nosso melhor porque outros nos interrompe, assim deixamos ficar a quem nos entende, que a dor é mais forte do que todo o nosso pesadelo, pesadelo que ainda sentimos de tudo quanto tudo nos fazem, deixando ficar aqui a maldade que nos faz a nós sofrer mesmo sabendo que deste lado encontraríamos a paz se assim nos compreendessem e nos deixassem seguir o caminho que tanto esperamos, mas não, interrompem a cada momento e a cada momento que passa nos deixam sempre mágoas de nos lembrar e fazer lembrar aos outros aquilo que por tudo passamos.

Deixai irmãos passar, o tempo assim o dirá, mas vós ficais sempre a pensar no mesmo por que razão, tudo isto foi feito agora, tereis de obter a resposta onde a conseguis encontrar quanto tudo é alheio a este momento. Os tempos mudam e a esperança de encontrar também, apenas restam bocados da alma que nos fazem reter e lembrar o passado e o momento que ainda vem.

Assim escreveu e deixou ficar o nosso mestre, sepultado também, neste momento escrito no pergaminho só a ele pertence, S. Francisco de Assis. Era o mestre, era o professor dos pobres e era o médico daqueles que não podiam, assim com a sua fé ele conseguiu sim, ultrapassar a todos aqueles que lhe queriam mal, moveu vales e montanhas e deixou sempre ficar aqueles que ainda hoje o perseguem com o mau pensamento.

As palavras que ele escreveu todas elas se encontram em vários livros. Aqueles que as entendem lêem, os outros apenas lêem só aqueles nomes grandes e deixam ficar os maiores momentos da vida dele e os grandes artigos, mas mesmo para aqueles que entendem, apenas resta lembrar que as palavras são todas escritas e pensadas, todas elas poderão ser entendidas mas não compreendidas, assim nós possamos lembrar que S. Francisco deixou ficar a todos a história dele para que possamos seguir o caminho da fé e da verdade e com ele conseguimos seguir um caminho não da maldade, mas sim mover a todos a esperança de chegar e que um dia esse dia vai voltar a ser o mesmo como era no tempo em que ele nos deixou ficar.

Cruzadas, batalhas ele travou com momentos difíceis da vida dele, mas assim ele nunca deixou nem nunca deixará mudar, a presença dele seria sempre uma presença constante para todos aqueles que tenham a fé, segui os meus passos que eu vos deixo com muito amor e com muita devoção por todos os momentos que vós procurais, vos façais sentir que da vossa parte teremos sempre um bom momento de oração por vós onde quer que estais nos façais sentir que a dor será menos quando vós nos consigam traduzir aos outros as palavras que nós daqui vos passamos e que vós as consigais sentir.

Palavras são estas, não são fáceis de entender, mas para todos aqueles que as queiram entender, são palavras de sofrimento, as palavras que nos faz renascer. O momento é triste, é um momento de angústia, mas é um momento tão feliz que nós com tudo aquilo que vós consigueis nos dar, nós assim também conseguimos ultrapassar e daqui com os nossos olhos da alma nós vamos fazer com que vós consigais passar e ultrapassar momentos difíceis. Julgar é fácil, mas resolver é muito mais difícil, nunca julgar os outros e quem julgará a vós? Que a nossa presença seja constante e que a vossa alma consiga absorver tudo nos resta de bom e deixai-nos ficar a oração que o Pai nos ensinou para que nós possamos fazer como S. Francisco nos ensinou. Que a oração seja aceite por nós, por vós e que nós possamos dar os pequenos passos para que vós possais caminhar.

Caminhai e nunca desistais da vida como ela deve nada. Que a esperança divina vos ilumine e que o amor por nós seja aquele que nós tanto vos desejamos, que vós conseguis semear e colher os frutos da bênção divina. Francisco de Assis, assim me deixou e mencionou que o amor é eterno e que a maldade, de nada me serve. Abençoai-vos uns aos outros como nós vos queremos deixar que vos abençoe. Assim o Pai nos vai ajudar e com a vossa oração nós nos vamos retirar. Que este lugar sirva de bênção e que essa bênção seja aquela que vos acompanha e que a deixe chegar ao vosso pensamento da alma aonde vós quereis chegar. Que a oração seja aquela, nós possamos distribuir, assim como o Pai fez distribuir um bocado por cada um e que esse bocado de cada um seja aquele bocado que se vai distribuir por todos aqueles que nos queiram ouvir. O Pai nos abençoe. Chegou a hora e o momento de vos deixar e vamos assim caminhar e partir para o nosso lugar. Francisco de Assis. O Pai nos acompanhe e que o amor nunca o possais esquecer.

(…) Caminhei por vários lugares e por eles deixei ficar um bocado de mim e a lembrança resta em todos, todos os lugares por donde passei são o meu lugar.

(…) Terras de cavaleiros e terras de malfeitores, onde não me entendiam. Que assim se tornou a minha vida num pesadelo, partindo, regressando e não podendo mais voltar. Minha alma vem a qualquer lugar, desde que mereçam a minha presença e desde que saibam entender que a alma resta, e que a alma nos pode fazer, é viver, e eu quero deixar ficar que a minha alma está presente em qualquer lugar, como disse aonde a fé seja forte, entendimento da alma esteja sempre presente como me encontro convosco neste lugar. Vamos partir e vamos deixar-vos ficar. (261111)

Sem comentários:

Enviar um comentário