quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Padre Moura (1839/1887) – A árvore da vida é aquela que nos dá bons frutos

Assim vos deixo. Assim vos deixo este manjar de palavras, para que possam dar aos outros a podê-las saborear. Assim escrevo e assim falo para todos aqueles que as queiram ouvir. É um consolo da alma, aquilo que eu posso convosco repartir, que as minhas palavras sirvam para vos ajudar e vos deixar contemplar as graça de saber e a história da vida que ainda falta muito para que vós a possais, toda essa história conhecer.

Vos dou pouco a pouco e assim se começa a aprender. Com inocência e com sabedoria e com amor e com verdade, vós começais a entender que a força da alma serve sim, para nos ajudar. Fortalece, nos dá esperança de continuar, poder viver. Assim foi todo o meu tempo, repartir com os outros aquilo que me davam, sabedoria, a fé e explicar a todos aqueles que me queriam ouvir e que se sentavam à minha frente para eu os poder ver e com palavras curtas mas diretas, eu conseguia a todos eles chegar.
Visitas, me fazes e viestes já ao meu local onde a mudança foi enorme e se tornou num local mais acolhedor, substituído por outros, aonde me deixam chegar mais amor, calor das almas e poder ouvir e os ajudar. O teu pensamento está virado para mim, não confundas, eu sou o padre Moura, aquele que te ouve e aquele que também te ajuda. Semeia e colhes. A árvore da vida é aquela que nos dá bons frutos.

Semear é ver crescer, faz parte da natureza, assim eu semeio palavra após palavra e consigo fazer com que possais crescer melhor. (201111)        

Sem comentários:

Enviar um comentário