quarta-feira, 14 de julho de 2010

Padre Luís - Dai de graça o que recebeis de graça sem olhar a quem

Homens e mulheres que me estais a ouvir, estou aqui para convosco repartir as minhas orações, o meu amor pelo próximo, disposto a ajudar todos vós que me acompanhais nos momentos bons e naqueles que foram menos bons, pouca coisa tenho para revelar e sim tão simples de dizer, é mais difícil de eu fazer chegar a quem nos possa entender. Parti e deixei, semeei e colhi, tentei tudo pelos outros para que pudessem subir por donde eu subi, passei por caminhos difíceis até chegar aonde cheguei, dai de graça o que recebeis de graça sem olhar a quem, assim foi aquilo que eu fiz, repartir, ajudar e semear, eram campos difíceis, tinha muita gente a precisar, por donde passava só via miséria, o meu coração ficava triste de pensar da forma como se devia ajudar, tudo o que tinha eu dava, quando não tinha pedia, tentava semear a palavra do Pai, para que eu pudesse eu colher, foi sempre a semente mais poderosa que eu tive para dar.

Estive muitos anos a tentar perceber o porquê de todas estas coisas acontecer, uns rodeados de tudo, outros sem nada, e os que menos têm são aqueles que mais têm para dar, e aqueles que muito têm e nada têm para poderem distribuir pelos outros, só lhes restam ódio e vingança, e não saíam, não os posso chegar, não têm amor nem palavra, conforto para nos ajudar a entender aquilo que nós tentamos fazer pelos outros, é ajudar com a palavra e faze-la passar a todos aqueles que nos queiram acreditar, só por aí é que nós podemos ajudar, é a melhor ajuda que nós temos para dar, é a semente que Deus dá-nos, nos deixou ficar e que a passou a seus filhos para que nós a possamos passar de uns para os outros e que a possamos deixar ficar semeada para que outros venham e a possam continuar a semear, eu peço por vós a Deus, como vós também pedis por mim.

Tenho estado nesta casa várias vezes convosco e vos tenho acompanhado, pedis, eu vos ouço, meditais e eu vos atendo, eu sou o padre Luís, tenho-vos visitado e pedido muito por nós, há momentos difíceis em que tendes que ultrapassar, momentos esses, momentos em que tendes que ser fortes para poder ultrapassar o obstáculo, o obstáculo que se pode apresentar pela vossa frente, vós sois fortes e podeis com a força que eu vos deixo ultrapassar e nunca esquecer o muito mal que vos queiram fazer, lembrai-vos da semente, a semente que tendes que semear e nunca penseis em abandonar a semente do Pai, essa continua a vos ajudar a que sejais fortes, muito fortes e não vos deixem enganar, porque há coisas muito boas que pareçam por vezes, trazem muita falsidade.

Estai sempre atentos com o vosso coração e uma luz divina vos seguirá, não se deixem tentar por aqueles que querem enganar, venham visitar o meu lugar de onde de lá vós seguireis o vosso destino com forças para poderdes caminhar, orai e deixai ficar a semente para que ela possa crescer, crescer e que a possam colher e daí a repartir por todos aqueles que a queiram continuar a semear e nunca se esqueçam de orar, não é pedir de mais, uma simples oração podeis orar em qualquer lugar, basta acreditar Naquele que nos quer a todos por igual.

[…] Podes semear, e dá, mas nunca dês de mais, dá pouco de cada vez, tudo de uma só vez não conseguem semear. (270610)

Sem comentários:

Enviar um comentário